Novo Santana 2014 – Fotos

3 Flares Filament.io 3 Flares ×

O Santana já é um modelo tradicional na Volks e chega com novidades para o Novo Santana 2014. O automóvel chega em 2013 já como modelo 2014. Foi apresentando na Alemanha e será vendido na China, depois no Brasil.

O sedã médio derivado do Seat Toledo será fabricado pela Shanghai Volkswagen Automotive. As opções de motores serão duas: 1.4 com 90 cavalos de potência e 1.6 com 110 cavalos de potência. Na primeira versão, o consumo médio de combustível é de 20,4 km/l e na segunda é 16,67 km/l.

VW Santana 2014

Novo Santana 2014 (Foto: Divulgação)

Ele chega com a mesma plataforma do Polo europeu de última geração, porém sua construção é mais simples e as medidas diferentes do outro modelo. A distância entre-eixos é de 2,60 metros, com um comprimento de 4,473 metros, largura de 1,706 metros e altura de 1,469 metros.

A versão de entrada do Novo Santana 2014 chega com câmbio manual de cinco velocidades, mas a opção de motor 1.6 também oferece, além desta opção manual, a automática com seis marchas. Tudo vai depender do quanto quer pagar ou do quanto quer ou não ficar mudando de marcha enquanto dirige.

Novo Santana 2014 - Fotos

Novo Santana 2014 – Fotos (Foto: Divulgação)

O porta-malas é de 480 litros e todas as versões possuem airbags múltiplos, inclusive de cortina, freios ABS e controle de estabilidade. Os itens de série não apresentam nenhuma novidade quanto aos demais modelos da marca já existentes no mercado. Será que faltou alguma novidade ou não precisa mesmo?

Nas versões top de linha, haverá teto solar com acionamento elétrico, rodas de liga leve e revestimento interno e dos bancos em couro, além de outras regalias que somente as melhores versões têm.

Na China, o modelo é líder de vendas há vários anos e vendeu mais de quatro milhões de unidades, sendo uma referência entre os sedãs. Serpa que no Brasil ele conseguirá tanto sucesso assim em sua nova geração?

Novo Santana 2014 - Interior

Novo Santana 2014 – Interior (Foto: Divulgação)

O preço previsto para o seu lançamento varia de R$ 50 mil a R$ 65 mil na versão mais equipada. Os valores oficiais ainda não foram revelados devido ao tempo que ainda falta ao lançamento, então a qualquer momento pode haver novidades e nem mesmo estes valores são oficiais até a data, pois tem muita coisa para acontecer no mercado automotivo ainda.

O novo sedã estará entre o Voyage e o Jetta, aposentando o Polo Sedan e com previsão de lançamento no Brasil no segundo semestre de 2013. Vai demorar um pouco ainda, mas você acha que vale a pena esperar pelo Novo Santana 2014?

Links Patrocinados

2 Comentários

  1. Apesar dos mimos e regalias que q volkswagem está oferecendo junto com o novo santana, ainda sim está muito aquem de v ários veiculos comercializados no mercado brasileiro. Compare com Kia Cerato, Jac Motors J3 e J5, Nissan Versa, Honda City, e outos. Nao estou comparando preços mas a oferta de tecnologias proposta por diversas montadoras automotivas “importadas” que fazem com que nossos “nacionais” sejam comparados com carroças. Gostaria que pudessemos adiantar no tempo e que nossos veiculos fossem comercializados na Europa e EUA, e nao apenas nos “mercados emergentes”, que nada mais é que uma maneira chique de nos chamar de pobres!

Deixe uma resposta

3 Flares Facebook 0 Google+ 3 Twitter 0 Pin It Share 0 Filament.io 3 Flares ×