Novo Clio 2014 no Brasil

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

A Renault ainda vende a sua segunda geração do Clio aqui no Brasil, mas em outros países, como a Argentina que receberá o mesmo Clio que é oferecido na Europa, ele já está na quarta geração. A marca ainda não confirmou a data em que chegará o novo Clio 2014 no Brasil, mas na Argentina, a previsão é para o primeiro semestre de 2014.

No Salão de Buenos Aires, o novo Clio foi a estrela da Renault, que abriu suas portas para o público no último dia 20 de junho. No velho continente, ele inaugurou uma nova identidade visual da sua marca, presente hoje em outros modelos da Renault. O desenho da dianteira, por exemplo, foi parcialmente reproduzido pela filial brasileira, na sua recente reestilização do Clio por aqui.

A Renault não confirmou as especificações da versão que vai ser importada, mas em nota oficial, ela faz questão de enaltecer as qualidades dessa configuração esportiva R.S 200. em mercado local, o Clio IV vai ser posicionado acima do seu irmão Clio II e do Sandero, assim como abaixo do Mégane Hatch que não é oferecido ao Brasil.

Novo Clio 2014 no Brasil

Novo Clio 2014 no Brasil (Foto: Divulgação)

A quarta geração do Clio em nada lembra a imagem do Clio brasileiro, pois o modelo 2014 está totalmente diferente com uma nova identidade visual. É bem provável que a marca estude a vinda do novo Clio 2014 no Brasil, mesmo porque seria uma forma de demonstrar respeito ao consumidor brasileiro que está cada vez mais informado e também com vontade de ser tratado como os consumidores europeus.

Novo Clio 2014 no Brasil

Novo Clio 2014 no Brasil (Foto: Divulgação)

Podemos perceber que o novo Clio 2014 está com um novo designer, um estilo esportivo e futurista também. Mas além das mudanças em seu visual, o Clio 2014 possuirá motor 1.4 TCe 90, com três cilindros, promovendo 90 cavalos de potência e torque de 13,7 kgfm. O combustível terá um consumo de 23 km/l de gasolina, um número muito bom para aqueles que procuram um baixo consumo em carros, ou melhor, um carro econômico.

Novo Clio 2014 - Interior

Novo Clio 2014 – Interior (Foto: Divulgação)

 

Em sua versão mais potente, o Clio 2014 utilizará o motor TCe 120 com 120 cavalos de potência e 19,4 kgfm de torque e poderá ser comprado com um câmbio automático de série com seis marchas. No modelo europeu, existe a opção de motor movido a diesel com 90 cavalos de potência e 22,4 kgfm de torque.

Enquanto não chega o novo Clio 2014 no Brasil, o jeito é aguardar para ver todos os detalhes do novo modelo na Argentina.

Links Patrocinados

Deixe uma resposta

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×