Novo Chery Tiggo 2013

2 Flares Filament.io 2 Flares ×

As novidades sobre o Novo Chery Tiggo 2013 estão rodeadas de muito mistério, mas enquanto não há o seu lançamento de vendas, o melhor é conferir o que pode acontecer com o modelo nesta nova geração. As imagens divulgadas do veículo é só o conceito TX e tudo que se sabe até o momento é que o lançamento está previsto para 2013. A fábrica, que a partir de 2013, promete estar em Jacaré, São Paulo, vem para mostrar que a marca está fazendo tanto sucesso como os seus modelos aqui no Brasil.

O que espera-se é que as linhas do modelo sejam modificadas e inspiradas no Toyota RAV-4, em sua versão anterior. Na China, está sendo comercializado desde junho a versão Tiggo TT, que é a top de linha.

Com um visual muito mais moderno, ela vem com LED, câmbio automático CVT ao invés do antigo de cinco marchas e motor 1.6 VVT com 127 cavalos de potência, de 10 a 15% mais econômico que o anterior, segundo a montadora.

Novo Chery Tiggo 2013

Novo Chery Tiggo 2013 (Foto: Divulgação)

De acordo com alguns relatos da montadora, o Novo Tiggo deverá vir com motor 2.0 DVVT de 140 cavalos de potência e 18,3 kgfm de torque.  Ainda há a previsão do modelo ganhar um propulsor 1.4 TGDI turbo, no ano de 2014.

Na China, a promessa é de grandes detalhes na reestilização do veículo, mas como o modelo vendido na China não é o mesmo atual vendido aqui, teremos mesmo que aguardar as divulgações oficiais do verdadeiro Tiggo brasileiro. Será que vão nos surpreender ou não haverá grandes novidades? Poderiam pelo menos estrear com chave de ouro a nova fábrica de 2013, que será brasileira e paulista.

Infelizmente, teremos que nos contentar com a falta de informações da marca chinesa. Será que ela está querendo fazer uma jogada de marketing ao divulgar tão poucas informações sobre o lançamento enquanto as demais montadoras divulgam sempre mais detalhes, na maioria das vezes, pelo menos?

Isso somente eles poderão dizer porque nós, simples fãs e motoristas, teremos que aguardar ansiosos os novos detalhes do Novo Chery Tiggo 2013. Mas já dá para ir olhando a sua projeção e imaginando um pouco…O que você achou?

Links Patrocinados

6 Comentários

  1. Esta história de ser uma fábrica brasileira não existe, porque todas as peças do carro são produzidas na china. O fato de ser montado no Brasil não quer dizer que o carro é brasileiro. Concordarei sim, quando fabricarem as peças aqui no Brasil, pois enquanto isso a qualidade será a mesma, ou seja, demorando a reposição quando se nescessita, como é visto em muitos fóruns da internet. Isto não é preconceito, muito pelo contrário, é apenas realidade.
    Tenho muita vontade de comprar um Tiggo, porém, já lí relatos de peças que demoraram mais de um mês para chegar e mais, carro zero kilômetro não pode apresentar defeito no ar condicionado como vem acontecendo.

    • O carro é muito bonito,e o preço vale muito a pena,questão do carro dar problema e ainda ser zero,estamos cansados de escutar a palavra recall vindo de todos os fabricantes,e sobre peças chinesas,até vw colocar em seus carros peças vinda da china,pra mim o preconceito acabou e com certeza comprarei um tiggo só estou esperando a versão automatica….

  2. O carro é bonito, tem um custo benefício interessante. Confesso que estive interessado, porém, pelo que já vi, ele não vem com motorização flex. Como todos sabem, a nossa gasolina já vem batizada pelo governo (etanol), sem falar nas adulterações em postos. O melhor é esperar uma versão flex…

  3. Ainda bem que não é flex, pois o carro flex bebe bem mais que o mono-combustível. Se o brasileiro não fosse tão burro, iria se informar, e descobriria que nem as montadoras e nem o governo querem divulgar, que o carro flex não possui autonomia nem no etanol nem na gasolina. Sem falar que o etanol em nosso país pelo preço que está sendo cobrado é completamente inviável. Qualquer pessoa preocupada com consumo e bem informada diria:”Só louco prefere flex”.

Deixe uma resposta

2 Flares Facebook 0 Google+ 2 Twitter 0 Pin It Share 0 Filament.io 2 Flares ×