JAC J2

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O JAC J2 possui atrativos de um carro veterano, mais falhas de um carro novo. Lançado no mês de novembro de 2012, o modelo J2 é o carro de entrada da marca JAC no Brasil. Ele já vem com a missão de ser a maioria entre as 25 mil unidades ao ano, que é o número máximo que foi estabelecido pelo programa da Inovar-Auto, que a marca poderá importar da China, pelo menos até a sua fábrica ficar pronta em Camaçari, interior da Bahia.

Mas enquanto a nova casa não estréia por aqui (a previsão é para meados de 2014), a JAC irá vender seus carros por um valor um pouco mais alto que R$ 30.000,00. Embora no momento o seu valor seja de R$ 31.990

JAC J2

JAC J2 (Foto: Divulgação)

,00, vale lembrar que o IPI terá um reajuste progressivamente até junho, o que significa um aumento considerável mais para o futuro.

Mesmo que pequeno, o JAC J2 chamou muito a atenção por onde passou nas ruas, torcendo muitos “pescoços”, afinal, é muita novidade em um só carro. Esteticamente falando, a sua frente é mais harmônica do que a sua traseira, pois esta possui lanternas muito grandes para o carro. Mas embora seja “pequenino”, a sua lista do que é oferecido é também muito grande.

Sua cabina pe ruidosa, o que incomoda os passageiros, além de não possui botões na cabine que possa abrir as portas, após ser travado, automaticamente. Sendo assim, para receber um carona, o motorista precisa subir o pino da sua porta para que todas as outras portas possam se destravar, gerando um incômodo muito desnecessário, atualmente.

JAC J2 - Fotos

JAC J2 – Fotos (foto: Divulgação)

O espaço interno do JAC J2 é ótimo, comparando a um compacto. São 2,40 metros entre-eixos e 3,53 metros de comprimento. Porém o seu porta-malas não pe tão grande assim, possui apenas 120 litros, servindo bem somente quando há duas pessoas, mas dificultando no caso de três pessoas com bagagens.

Ainda no interior, o plástico duro predomina, mas para quem já conhece os modelos desta categoria, não terá problemas. Para muitos, os modelos de acabamentos apresentados pela Fiat Uno, pela Volkswagen Gol e também pela Nissan March, são superiores. O quadro de instrumentos é bem organizado, porém o conta-giros e os marcadores de combustível são pequenos, além da falta da indicação de consumo.

JAC J2 - Interior

JAC J2 – Interior (Foto: Divulgação)

No caso dos ajustes, a posição de dirigir é mais elevada que o normal, o que pode agradar muitas pessoas baixas, mas também incomodar as pessoas mais altas. No banco do motorista, para piorar, não tem a regulagem de altura, sendo que a coluna de direção pode até ser acertada em altura, mas não na profundidade.

Resumindo, o JAC J2 é um carro completo, mas calouro em nosso asfalto. Vale sempre dar uma volta antes de compra-lo.

Links Patrocinados

Deixe uma resposta

0 Flares Facebook 0 Google+ 0 Twitter 0 Pin It Share 0 Filament.io 0 Flares ×